PRIO promove em inovação

A PRIO, vencedor da categoria Gestão Eficiente de Recursos no GPA´17, vai investir 1 milhão de euros para desenvolver projetos de inovação em 2018. Como parte do investimento previsto, arranca hoje a segunda edição do Jump Start, o programa internacional de aceleração de startups, lançado em parceria com a imatch. As startups candidatas vão ter oportunidade de apresentar ideias empreendedoras nas áreas de energia, sustentabilidade e tecnologia, para responder a três desafios apresentados pela PRIO:

1. Postos do Futuro: Como integrar postos de abastecimento de energia nas Cidades do Futuro?
  2. Economia Circular: Como desenvolver mais soluções de mobilidade sustentável e energia verde?
  3. Experiência do Consumidor 2.0: Como colocar soluções de mobilidade e energia no coração e na ponta dos dedos do cliente?

As candidaturas estarão abertas até 28 de maio no site do programa Jump Start. À semelhança do ano passado, o programa está aberto a start-ups de todo o mundo.

Após o período de candidaturas, 20 start-ups serão selecionadas para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo, a decorrer nos dias 14 e 15 de junho. No decorrer deste bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhadas pela PRIO e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras a negócios como o da PRIO.