Jerónimo Martins vai usar exclusivamente electricidade de origem renovável em Portugal

O Grupo Jerónimo Martins, Green Partner do GPA,  anunciou que vai contratar 100% de electricidade proveniente de fontes renováveis para as várias marcas que detém em Portugal.

O Grupo internacional com sede em Portugal, que actua nos sectores da Distribuição Alimentar e do Retalho Especializado tomou  a decisão  estratégica de “suprir as necessidades das suas insígnias em Portugal” – Pingo Doce, Recheio, Hussel e Jeronymo – exclusivamente com electricidade de origem renovável.

“Esta decisão traduz o forte compromisso do grupo com o crescimento sustentável, mesmo quando isso representa aceitar – como é o caso – custos significativamente mais elevados”, destaca Pedro Soares dos Santos, presidente e CEO da Jerónimo Martins.

A empresa assinala que “a opção pela energia eléctrica de fontes renováveis vai permitir acabar com as emissões de dióxido de carbono (CO2) resultantes do consumo eléctrico”, contribuindo para diminuir a pegada ecológica do grupo.

“As alterações climáticas e os fenómenos extremos e desastres naturais a elas associados constituem três dos cinco maiores riscos globais (…) Não podemos ficar indiferentes a isto e há que passar das palavras aos actos”, refere Pedro Soares dos Santos.

Fonte: Jornal de Negócios