Green Savers integra GPA na 11ª edição

O Green Savers, portal agregador de conteúdos na área da Sustentabilidade, vai integrar o Green Project Awards (GPA) para desta forma contribuir, de forma mais ativa e integrada, para a disseminação e cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com esta integração, saem reforçados os conteúdos do Green Savers, os quais passam a ser assegurados pelo GPA numa base diária e em função da atualidade e relevância da agenda nacional e internacional, privilegiando a “proximidade” e “identidade”, a multimédia e o storytelling. Assim, as entidades, empresas e projetos mais inovadores em matéria de sustentabilidade em Portugal têm agora dois veículos privilegiados de promoção e divulgação das suas iniciativas e boas práticas.

Adicionalmente, a Quercus, um dos promotores do GPA, passa a ter um papel mais ativo no Green Savers com a criação de conteúdos específicos e a uma participação ativa no plano editorial do portal.

Criado em Setembro de 2010, o Green Savers soma mais de 19 milhões de visitas, 75 milhões de páginas visitadas, 9 milhões de utilizadores e 16.400 artigos publicados. Por sua vez, o GPA é uma plataforma multissetorial dedicada ao reconhecimento das boas práticas de gestão e à discussão pública para a sustentabilidade. Iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, o GPA é um espaço privilegiado para os projetos mais inovadores que se fazem na área da sustentabilidade ao nível nacional.