Quem somos

Em 2015, o Green Project Awards é um projeto internacional, com edições em Portugal, no Brasil e em Cabo Verde. Até final do ano espera-se que a iniciativa tenha início também em Moçambique e Angola. O GPA é uma iniciativa promovida em parceria com os Governos locais e conta com uma rede internacional representativa dos principais setores e áreas de atividade.

O Green Project Awards Portugal prepara-se para entrar na sua 8ª edição. Após a recepção de mais de 1000 candidaturas e a distinção de mais de 80 projectos e iniciativas, o GPA mantém o seu propósito inicial de reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

O Green Project Awards Portugal 2015 tem como objetivos:

• Premiar e reconhecer boas práticas em projetos, implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade, alertando e consciencializando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social;
  • Dar visibilidade às entidades, empresas, pessoas e/ou instituições que identificaram uma oportunidade no apoio e promoção da sustentabilidade e que atuaram positivamente na construção do desenvolvimento sustentável;
  • Envolver os jovens, tanto a nível individual como a nível associativo, condicionando os seus comportamentos e atitudes, adotando e criando práticas sustentáveis;
  • Reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão positiva no comportamento dos cidadãos e decisores em geral, fazendo da inovação e eficácia um caminho para a sustentabilidade.