Organização

A GCI é uma consultora de comunicação portuguesa independente, com uma forte componente de Public Engagement. Afiliada da Edelman, a maior consultora de Public Relations independente do mundo. A GCI desenvolve um conjunto de estudos, em parceria com a Edelman, de aprofundamento dos temas que constituem os desafios dos decisores empresariais, designadamente em temas como a Confiança, a Saúde ou as Causas Sociais.

A GCI desenvolve ainda uma área específica de consultoria em Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Esta consultoria pretende ajudar as organizações a definirem e implementarem as suas estratégias de sustentabilidade, bem como identificar as oportunidades de negócio decorrente da economia verde.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem como objectivos criar condições de maior eficácia na gestão das políticas de ambiente e desenvolvimento sustentável. A APA tem por missão propor, desenvolver e acompanhar a execução das políticas nas áreas do combate às alterações climáticas e emissão de poluentes atmosféricos, avaliação de impacte ambiental, resíduos, prevenção de riscos graves, controlo integrado da poluição e educação ambiental, assegurando a participação e a informação do público e das organizações não governamentais de ambiente.

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), criada em 1985.É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.