Biovivos explicam importância de GPA

O projeto Biovivos foi um das Menções Honrosas do Green Project Awards 2015, na categoria Consumo Sustentável. Após a premiação o GPA falou com os Biovivos.

– O GPA foi importante ao ajudar a comunicar o factor sustentabilidade como predominante nos objectivos dos Biovivos?

Biovivos: A utilização do selo nos nossos cartazes e folhetos permite que os clientes dêem mais atenção e relevância aos princípios ecológicos do projeto.

– A Importância dos produtos locais e ecológicos está a crescer mais ainda não chegou ao público geral. A pouco e pouco a eco-consciência social irá evoluir e predominar a escolha por soluções sustentáveis premiadas?

Biovivos:  2018 vai ser fantástico para a Biovivos. No início pensávamos que  seria mais fácil, mas após fazer as contas e estudar projetos similares pelo mundo, percebemos que quase todos sobrevivem com capital de financiamentos comunitários, workshops e voluntários.

– Ao fim de 4 anos provámos que a agricultura urbana pode criar  empregos saudáveis e estáveis derivados da produção de alimentos de elevada qualidade para a comunidade local – é real!

Biovivos: Este ano sim, aceitamos voluntários e procuramos apoio para financiamento pois a nossa missão mudou para uma abordagem agro-farmacêutica cujo objectivo é fazer chegar os biovivos a todos os pacientes clínicos que precisem, em Portugal e no resto do mundo, através de investidores e parcerias locais.