Yoko Ishikura confirma presença na Conferência e Cerimónia de Entrega de Prémios GPA’17

Yoko Ishikura, Professora Emeritus da Universidade de Hitotsubashi, acaba de confirmar a sua presença na Conferência “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade”, no dia 12 de janeiro na Alfândega do Porto. Nesta conferência, que vai debater os desafios de futuro das empresas e dos cidadãos nos planos económicos, social e cultural no exigente equilíbrio com os recursos naturais e a proteção ambiental, Yoko Ishikura irá refletir sobre a ascensão do papel do cidadão na sociedade atual. Face às mudanças verificadas a nível mundial no setor económico, político e social, a oradora vai expor o novo paradigma da cidadania que está a surgir.
Com um MBA realizado na Universidade de Virgínia, Ishikura tem realizado um percurso notável na sua área, participando em vários debates mundiais sobre o percurso da Indústria 4.0 para a Sociedade 5.0.
Atualmente, é consultora independente na área de estratégia global, competitividade e talento. Desempenha as funções de diretora não-executiva do Shiseido Group, Nissin Foods Holdings e Sojitz Corporation, e é ainda membro do Global Future Council do Fórum Económico Mundial.
Foi também professora da Graduate School of Media Design, da Universidade Keio, da Escola de Pós-Graduação em Estratégia Corporativa Internacional, da Universidade Hitotsubashi, e consultora da McKinsey and Company Inc. Japan.
Para assistir à intervenção de Yoko Ishikura no dia 12 de janeiro, inscreva-se aqui.