Anne Christine Brusendorff confirma a sua presença em conferência do GPA e Ministério do Mar

Anne Christine Brusendorff, Secretária-geral do ICES – International Council for the Exploration of the Sea, é uma das oradoras a marcar presença na conferência “Desafios da Economia Azul para o Futuro Sustentável”, que decorre no dia 16 de novembro, no Porto de Sines.

Organizada pelo GPA, em colaboração com o Ministério do Mar e com o apoio da APS esta conferência, que assinala o Dia Nacional do Mar, visa debater a economia azul e os seus diversos desafios e objetivos. Anne Brusendorff irá refletir sobre os serviços ecossistémicos do oceano que têm bastante valor para a vida quotidiana e economia nacional.

Através da apresentação de casos internacionais, a oradora, que foi responsável pelo Ministério do Meio Ambiente e Energia dinamarquês, demostrará os benefícios destes serviços para a biodiversidade e para o desenvolvimento sustentável associado aos oceanos.

A colaborar com o Internacional Council for the Exploration of the Sea desde 2012, a secretária-geral desenvolve mecanismos, junto dos parceiros externos, que promovem o cumprimento dos objetivos do Plano Estratégico do ICES 2014 – 2018.

Anteriormente, Anne Brusendorff trabalhou no Baltic Marine Environment Protection Commission (HELCOM), em Helsínquia, onde liderou o conselho do secretário executivo. Licenciou-se em Direito Marítimo e Ambiental e fez o doutoramento em Direito Internacional do Mar e Direito Ambiental na University of Copenhagen e London School of Economics and Political Science.

Inscreva-se, aqui.