GPA e Ministério do Mar organizam conferência “Desafios da Economia Azul para o Futuro Sustentável”

O Green Project Awards, (GPA) em colaboração com o Ministério do Mar, organiza a Conferência “Desafios da Economia Azul para o Futuro Sustentável”, que se realiza no próximo dia 16 de novembro, pelas 10h00, no Porto de Sines.

Integrada nas celebrações do Dia Nacional do Mar e no âmbito da 10ª edição do GPA, esta conferência, que reúne especialistas nacionais e internacionais, visa promover o debate sobre as questões relacionadas com a economia azul e os desafios e objetivos de desenvolvimento sustentável associados ao futuro dos oceanos.

Yuvan A. Beejadhur, fundador e gestor da Beejadhur Ocean Solutions, Anne Christine Brusendorff, Secretária-geral do International Council for the Exploration of the Sea são os oradores já confirmados para este encontro.

Entre os principais temas de debate, destacam-se a economia circular azul, a defesa e a proteção dos ambientes marinhos para salvaguardar o futuro dos oceanos, o desenvolvimento das tecnologias marinhas e os serviços ecossistémicos do oceano na vida quotidiana.

Nesta conferência serão ainda realizadas duas mesas redondas, compostas por representantes das principais entidades deste setor – Docapesca, Associação dos Portos de Portugal, MARE STARTUP, SeabinProject, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho.

A inscrição para a conferência é gratuita e obrigatória.
Conheça o programa e faça a sua inscrição, aqui.