Oceanário de Lisboa está mais acessível a todos.

O Parque das Nações, na Expo, possui um novo caminho pedestre que facilita o acesso ao Oceanário de Lisboa, considerado o segundo maior da Península Ibérica.
Criado em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, este novo percurso oferece melhores acessibilidades na área circundante ao Oceanário, através da eliminação de barreiras físicas e da promoção do conforto, autonomia e segurança.

No interior do Oceanário, a circulação de visitantes é feita de acordo com as Normas Europeias de Acessibilidades, possuindo rampas e elevadores para facilitar a circulação de pessoas de mobilidade reduzida.

A bilheteira foi, também, modificada, disponibilizando agora de um atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante é ainda composto por cadeiras de rodas para uso durante a visita.

O Oceanário de Lisboa, que comemora o seu décimo nono aniversário, já recebeu mais de 22 milhões de visitantes de todo o mundo e é considerado pelo TripAdvisor como o melhor oceanário dos seis continentes.