Green Project Awards com número recorde de candidaturas

O Green Project Awards (GPA) encerrou as candidaturas para a 10ª edição apresentando os melhores resultados de sempre.

No ano em que celebra uma década de vida, o GPA recebeu 140 inscrições, demonstrando a vitalidade e importância da iniciativa. Em 2016, o processo de candidaturas encerrou com 112 inscrições, acima das 110 conseguidas em 2015.

Para comemorar este feito, o GPA vai atribuir distinções nas categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentáveis, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar e Turismo. A categoria que apresentou melhores resultados foi a de Gestão Eficiente de Recursos, com 27 inscrições.

“Agricultura, Mar e Turismo”, que eram englobados, anteriormente, numa única categoria, foram este ano separados e o resultado não podia ter sido melhor. As novas categorias demostraram uma boa performance individual, tendo “Turismo” se destacado com 17 projetos submetidos, à frente da “Agricultura” (13) e do “Mar” (9).

Para além destes, o GPA atribui cinco Prémios, nomeadamente: o Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentável GPA – Jerónimo Martins (17), o Prémio Inovação Social GPA – Sociedade Ponto Verde (22), o Prémio Cooperação Internacional de Negócios (1), o Prémio Carreira pela Sustentabilidade, que é atribuído no âmbito dos dez anos da iniciativa, e o Prémio GPA-ANI – Born From Knowledge a atribuir a um dos finalistas da categoria de Investigação & Desenvolvimento.