JOVENS P80 AJUDAM ASSOCIAÇÃO SALVADOR

O Projeto_80 (P80), programa de âmbito nacional em prol da sustentabilidade e incentivo ao empreendedorismo juvenil, e Luso Fruta sensibilizaram os jovens dos 13 aos 17 anos, de todo o país, para o associativismo juvenil.
A Associação Salvador foi uma das beneficiárias deste movimento, recebendo uma aula de surf para pessoas com necessidades especiais, fruto da dedicação e motivação dos jovens que, no âmbito do P80, participaram no programa Luso Fruta Sports Talent. A Escola Secundária Manuel Cargaleiro, na Amora, foi também premiada com equipamento desportivo.

O P80, iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, com o apoio da República Portuguesa promove, junto da comunidade escolar a cidadania, o empreendedorismo, o associativismo, a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e dos recursos, assim como a economia verde e o voluntariado.

Com o mote “Ocupa o teu lugar na história”, o P80 incentiva os jovens do ensino básico e secundário a criar e agir em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, promovendo uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável. Nesta última edição, o P80 envolveu mais de 10.000 alunos nas escolas de norte a sul de Portugal por onde o RoadShow passou.

Luso Fruta, parceiro desta iniciativa, reforçou a importância do associativismo junto dos jovens, através de provas que geraram donativos para uma instituição de solidariedade social e prémios para a escola com melhor desempenho.

Promover a congregação de esforços em torno de um interesse comum através de um estilo de vida saudável foi o principal objetivo do Luso Fruta Sports Talent, programa criado por Luso Fruta especificamente para o P80. Estes desafios permitiram aos alunos ganhar prémios, não só para si, como também para a escola e para a comunidade.

Na 4ª edição, o P80 contou com o apoio de MOCHE, Luso Fruta, Sociedade Ponto Verde, Amb3E – Gestora da Rede Electrão e Intra_Rail que têm ajudado a sensibilizar os jovens.

O Projeto_80 prossegue agora para a 5ª edição, que será anunciada brevemente.