Exposição “ALMADA ATLÂNTICA, um mergulho no Oceano” assinala o Dia Mundial da Conservação da Natureza

Inaugura amanhã, Dia Mundial da Conservação da Natureza, pelas 17h00, no CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica, a exposição “Almada Atlântica, um mergulho no Oceano”, uma viagem pela natureza submersa da frente atlântica de Almada, que dá a conhecer a sua abundante biodiversidade e valores ecológicos.

Enriquecida com fotografias recolhidas na região por fotógrafos de natureza prestigiados, jogos interativos e esculturas feitas a partir de lixo marinho, esta exposição é também um apelo à conservação dos habitats e espécies que se escondem do olhar humano na costa atlântica da Costa da Caparica.

A exposição, integrada na Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e conta com o apoio de entidades como a National Geographic Portugal, o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, a WWF Portugal, o Aquário Vasco da Gama, entre muitas outras.

A exposição “ALMADA ATLÂNTICA, um mergulho no Oceano” poderá ser visitada durante todo o Verão e Outono 2017. Ao longo deste período, serão dinamizados encontros e atividades educativas sobre a temática dos oceanos, pelos parceiros do projeto.

A entrada é livre.