PORTO CELEBRA A SUSTENTABILIDADE E O AMBIENTE

Entre os dias 6 e 9 de julho, o Porto recebe o debate sobre sustentabilidade e ambiente, organizado no âmbito da 4ª edição do CIDADE+, que terá lugar nos Jardins do Palácio de Cristal.

Com um programa dedicado às boas práticas ambientais, a 4ª edição do CIDADE+ tem como tema“17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – INSPIRAÇÃO, AÇÃO e CONCRETIZAÇÃO” e visa apresentar ações, pessoas e cidades que inspiram as diversas áreas de atuação.

Para tal, a 4ª edição do CIDADE+ contará com um leque de oradores portugueses e internacionais que estão distribuídos nas quatro sessões do debate: Ações que inspiram, Cidades que inspiram, Pessoas que inspiram e Encerramento.

Nomes como Filipe Araújo (Vereador do pelouro de Inovação e Ambiente), Fernando Leite (Administrador da Lipor), Sara Silva (CIDADE+), Paulo Magalhães (Casa Comum da Humanidade), Filipe Gonçalves (Booq), Sophie Thomasset (Terre de Femmes) vão marcar presença neste evento.

Ao longo destes quatro dias, os visitantes poderão ainda conhecer diferentes espaços do CIDADE+, entre os quais a Conferência, as Oficinas, o Mercado, as Artes e Espetáculos, a Praça Empresarial e o Rossio, local onde decorrerá o Encontro Nacional de Veículos Elétricos (de 8 a 9 de julho).

As atividades, partilha de testemunhos, conhecimento e práticas inovadoras ou exemplares são essenciais para sensibilizar e motivar os cidadãos para a ação, promovendo a integração da justiça social e cuidados ambientais.  

CIDADE+ é um evento anual gratuito que celebra a Sustentabilidade e o Ambiente promovendo o encontro e o conhecimento nestas áreas.

Saiba mais em: https://cidademais.pt/