Ioannis Pappas é um dos oradores internacionais confirmados para a Conferência Turismo Sustentável

Ioannis Pappas, membro do Board de Diretores do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) confirma a sua presença na Conferência Turismo Sustentável, organizada pelo Green Project Awards em colaboração com o Turismo de Portugal, que se realiza no dia 1 de Junho, em Évora.

Formado em engenheira mecânica e aeronáutica e com mais de 25 anos de experiência na área de Sustentabilidade para o Turismo, eficiência energética e ambiental em Infraestruturas e Edifícios, Ioannis Pappas vem a Portugal debater a importância de práticas sustentáveis no desenvolvimento do turismo nacional.

Com uma evolução profissional notável nesta área, Pappas é ainda responsável pela auditoria em padronização de empresas, implementação tecnológica de metodologias de adaptação e mitigação climática.

Cofundador e membro do Conselho de organizações como o Conselho de Construção Sustentável da Grécia, Hellenic Passive House Institute e Hellenic Start Up Association, e da Hellenic Ecotourism Society, teve um papel importante no Governo grego, participando ativamente na nova legislação para estrelas de avaliação das unidades hoteleiras.

Ioannis Pappas junta-se assim a mais dois especialistas internacionais, nesta conferência: Cordula Wohlmuther, Coordenadora do Ano Internacional para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e Relações Institucionais e Mobilização da Organização Mundial do Turismo (OMT), e Douglas Lansky, especialista em Viagens e Turismo.