Cordula Wohlmuther confirma presença na conferência Turismo Sustentável

No Ano Internacional do Turismo Sustentável, Cordula Wohlmuther, Coordenadora deste programa e Relações Institucionais e Mobilização da Organização Mundial do Turismo (OMT), é uma das oradoras internacionais convidadas para a Conferência Turismo Sustentável, organizada pelo Green Project Awards, em colaboração com o Turismo de Portugal, que se realiza no dia 1 de Junho, em Évora.

Nesta conferência, em que se debate o futuro do turismo em Portugal, Cordula participará na sessão de abertura da conferência – ao lado da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A atual coordenadora do Ano Internacional para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e Relações Institucionais e Mobilização da Organização Mundial do Turismo (OMT) apresentará os desafios do turismo no contexto dos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento económico nas diversas vertentes.

Com uma carreira notável ligada a este setor, Cordula Wohlmuther dirige desde 2015 o Programa de Relações Institucionais e Mobilização de Recursos na OMT, tendo como principais funções a defesa do turismo como uma ferramenta para o desenvolvimento, crescimento e paz dentro da comunidade internacional.

Anteriormente, Cordula colaborou com o Governo Austríaco sendo que, posteriormente, liderou o projeto “Turismo e Paz”, da OMT e do Centro de Pesquisa para a Paz e de Educação para a Paz da Universidade de Klagenfurt.

Cordula Wohlmuther junta-se assim a dois grandes nomes internacionais do Turismo Sustentável: Douglas Lansky, especialista em Viagens e Turismo e Ionnais Pappas, membro do Board de Diretores do Global Sustainable Tourism Council (GSTC).