Governo debate Energias Renováveis Oceânicas em conferência

Realiza-se hoje, na Gare Marítima de Alcântara, a Conferência Energias Renováveis Oceânicas: Uma estratégia Industrial e Exportadora, presidida por Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. As estratégias da economia do mar, desafios futuros, dificuldades, e casos de sucesso estão em destaque.

Esta conferência tem como objetivo a discussão da importância da economia do Mar e das suas potencialidades para o nosso país, assim como a análise de estratégias que tornaram os oceanos um recurso industrial e exportador de energias renováveis.

Os desafios a longo prazo, as dificuldades sentidas no desenvolvimento do setor e os novos projetos são também debatidos, através da apresentação de casos levados a cabo por 11 empresas e instituições especialistas no setor.

EDP, In2SEA, Oceanscan, ASM Energia e ASM Industries, Composite Solutions, Corpower, MHI Vestas Offshores Wind, Estaleiros Navais de Peniche, Instituto de Soldadura e Qualidade entre outras, são algumas das empresas que marcam presença na conferência.