Joseph Kiesecker confirma presença no I Simpósio da Cátedra REN

Joseph Kiesecker marcará presença no I Simpósio da Cátedra REN, que se realiza no dia 23 de fevereiro, na Fundação de Serralves. O cientista sénior da organização internacional The Nature Conservancy fará uma intervenção sobre o tema “ Inovação, Negócios e Biodiversidade: inovar e desenvolver, compensado e protegendo”, que tem início às 11 horas.

Doutorado em Ecologia, Biologia da conservação e do comportamento animal na Universidade de Oregon, Joseph Kiesecker é responsável por desenvolver novos instrumentos, métodos e técnicas que melhoram a conservação ambiental. O design de estratégias é uma das áreas onde exerce maior influência, uma vez que é pioneiro no estudo da mesma.

Nesta intervenção apresentará temáticas relacionadas com as novas soluções ecológicas, o desenvolvimento de estratégias que valorizem a conservação e os benefícios dos mais recentes métodos de conservação.

Joseph Kiesecker fará ainda parte do painel de oradores do debate “Desafios atuais na investigação e avaliação de impactos das linhas elétricas na biodiversidade”, moderada pela jornalista Joana Branco.

As inscrições podem ser feitas aqui.