Jerónimo Martins atribui bolsa 20 000 Euros a vencedor GPA

“Detergentes Verdes – Biosurfactantes a partir de resíduos lenhocelulósicos é o vencedor do Prémio Jerónimo Martins/GPA – Investigação e Desenvolvimento Sustentável, uma distinção que prevê a atribuição de uma bolsa monetária no valor de 20 000 Euros. Este prémio foi criado na 8ª Edição do Green Project Awards, resultado da parceria com o Grupo Jerónimo Martins para a categoria Investigação e Desenvolvimento Sustentável, tendo como objetivo promover a investigação e o desenvolvimento de produtos, serviços, projetos ou processos que tenham nos seus objetivos contribuir para o desenvolvimento sustentável. O projeto “Detergentes Verdes” da autoria de César Fonseca nasce do interesse em desenvolver detergentes a partir de resíduos vegetais (agrícolas, florestais, urbanos), evitando o uso de matérias-primas não-renováveis como é o caso de derivados de combustíveis fósseis. Conheça os restantes vencedores da 8ª edição do GPA aqui