Alqueva distingue projeto nacional com 2500 euros

Vale da Rosa e H20 PROCESSING&MITIG: Mitigação de CO2 atmosférico, produção de soluções nutritivas, corretivos organominerais e produtos hortofrutícolas através de processo são os vencedores do “Prémio GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva”, nas categorias Boas Práticas em Alqueva e Inovação em Alqueva, respetivamente. Uma distinção criada para reconhecer as boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável na região de Alqueva, nos quais o recurso “água” seja o fator de desenvolvimento fundamental. Além dos vencedores foram também distinguidos outros quatro projetos com menções honrosas – Global Colibri – Engineering and Consulting, Lda – Ilhas Flutuantes para cobertura dos reservatórios da EDIA e AABA – Associação dos  Agricultores do Baixo Alentejo – IRRICROP na categoria Inovação em Alqueva. E EMAS Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja e Paxberry, Lda. – “Paxberry” na categoria Boas Práticas em Alqueva. Saiba mais sobre este prémio e os vencedores aqui