Luísa Schmidt fala das preocupações ambientais dos portugueses

No último Eurobarómetro, que analisa as atitudes dos cidadãos europeus perante o ambiente, com dados recolhidos em maio de 2014, regista-se “uma percentagem elevadíssima, de 97%, a considerar que o ambiente é importante e muito importante, o que se aproxima dos números da União Europeia”, esta foi uma das conclusões apresentadas por Luísa Schmidt investigadora Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, durante a sua intervenção na conferência “Consumo Sustentável – Uma atitude Verde”, organizada pelo Green Project Awards (GPA), que se realizou no passado dia 5 de maio. Luisa Schmidt acrescentou que na comparação com os dados de 2011, em Portugal “ainda aumentou mais a atribuição desta importância” ao ambiente. A investigadora salientou ainda que esta situação “liga-se sobretudo à ideia de que a gestão ambiental é muito importante porque tem consequências directas na vida quotidiana das pessoas”.