Conheça os vencedores do GPA Cabo Verde

Cabeólica, Fundação Tartaruga de Cabo Verde, Mariventos , Ruy Spencer e a Spinguera são os grandes vencedores da 1ª edição do GPA Verde. Os premiados foram revelados no dia 10 de maio, numa gala que decorreu no Salão Nobre da Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, e que contou com a presença do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves. As entidades foram distinguidas em cinco categorias distintas: Recursos Naturais – Gestão e Conservação; Energias Renováveis e Eficiência Energética; Turismo Sustentável e Agricultura; Novas Tecnologias – Pesquisa e Cooperação; e Iniciativa de Mobilização. Entre os premiados encontram-se duas empresas portuguesas com ligação a Portugal – a Escola de Negócios e Tecnologias de Cabo Verde (Grupo Magensinus) e o Banco Comercial do Atlântico (Grupo Caixa Geral de Depósitos) – que foram distinguidas com menção honrosa. De destacar ainda que as empresas portuguesas Gesto Energy e Águas de Coimbra estão entre os finalistas dos prémios. Conheça os projetos vencedores, menções honrosas e finalistas de cada categoria aqui.