Green Project Awards lança ciclo de conferências

A organização do GPA pretende criar, em 2014, momentos de debate e reflexão sobre os temas mais prementes para o desenvolvimento sustentável. Cidades Sustentáveis, Consumo Sustentável, Economia Verde e Capital Natural dão o mote para o desenvolvimento de um ciclo de conferências, que será promovido em parceria com um conjunto de entidades de relevo em diferentes áreas de atuação. Este ciclo de conferências arrancou ontem com o debate sobre “Inovação e Sustentabilidade nas cidades do futuro”, na Culturgest. O consumo sustentável será outra das áreas preferenciais, dando nome a uma das novas categorias do GPA e sendo tema de uma conferência que terá lugar por altura do Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, em parceria com a APED, a IKEA e o Continente. Para ajudar a desenhar os temas e projetos a abordar nesta área, o GPA contou com a colaboração da APED, da DECO, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.